quinta-feira, 10 de junho de 2010


Brasil ?!

E finalmente chegou! A Copa do Mundo realizada em um país tão sofrido e simpático, na África do Sul, ainda não conseguiu despertar a minha empolgação. Talvez seja pela arrogância e teimosia do nosso querido técnico ou talvez pelo fato de ficar um mês sem ver o meu Corinthians em campo, esse sim, merecedor de amor, vibração e torcida.

Como um bom jornalista, procurei desde cedo acompanhar várias coberturas e de vários meios de comunicação, e isso só me fez perceber o quanto é bom ser assinante da Sportv. Matérias, repórteres, apresentadores, narradores, editores, tudo, tudo fantástico e impecável. Mas nada ainda que consiga me empolgar.

Acho que estou sentindo falta daquele sentimento de alegria e de futebol arte, isso é Brasil e é isso o que o povo brasileiro quer. Talvez eu seja um dos poucos que pensam dessa forma, mas para mim, não teria graça ganhar a Copa jogando de um modo diferente do que estavámos habituados a ver e torcer. Não quero futebol feio e eficiente. Quero futebol bonito e eficiente, e nós tínhamos capacidade pra isso, mas os que poderiam contribuir com essa minha vontade, foram esquecidos e/ou deixados de lado pelo persogem do desenho infantil (nem tão mais querido), Dunga.

Fato é, que hoje tem a abertura e amanhã a bola rola!

Chegou a hora de esquecer tudo o que achamos que está errado e torcer pelos 23 que honrarão (assim espero) a nossa amarelinha.

As minhas apostas ? Brasil, Argentina e Holanda.

#vaibrasil

#nowplaying Maria Gadú - Escudos


2 comentários:

  1. "talvez pelo fato de ficar um mês sem ver o meu Corinthians em campo, esse sim, merecedor de amor, vibração e torcida."

    Merecedor de um amor sem tamanho, de uma dedicação plena, de uma paixão que, ah... só a gente pode sentir! Que saudade do nosso Coringão!

    ResponderExcluir
  2. "...só a gente pode sentir!"

    não precisa dizer mais nada né ?

    saudades do meu coringão e de você, bia!

    ResponderExcluir