segunda-feira, 31 de maio de 2010

Como um TCC pode estragar tanta coisa construída em quatro anos ?

Desde 2007, andei passando por muitas coisas boas, outras nem tanto. Gênio forte às vezes mais atrapalha do que ajuda, mas mesmo sabendo disso nunca hesitei em aumentar a voz e bater o pé em algo que eu acreditasse, mas ainda assim fica a dica: às vezes é bom ser mais calmo e paciente. Quando estava no colégio, faculdade era sinônimo de liberdade, de bar, de meninas, de estágios e de bares novamente. Ah claro, e de estudos! Confesso que não errei em nada nesses pensamentos, mas não posso negar que esperava mais, bem mais. Talvez pelo fato de muitas pessoas terem saído no andamento do curso, ou pelo fato de ver quase todo o meu salário pagando as mensalidades. Poderia citar muitos exemplos, mas o que mais me surpreende, é a atitude que eu vejo de algumas pessoas (não comigo, porque se fosse...aah, se fosse!). Como alguém pode se colocar no direito de não colocar a parte no trabalho que outra pessoa fez, pesquisou, perdeu seu tempo, mudou sua rotina, deixou de trabalhar..como ? Independente se estava bom ou ruim, ninguém tem esse direito. Pior, bem pior, como alguém pode expulsar pessoas do grupo em pleno meio de semestre ? E agora ? Ainda dá tempo pra começar do zero ? E se não der, no ano que vem teria de cursar novamente só pra fazer o trabalho ? Mais e os planos para 2011 ? E o dinheiro a mais fora do orçamento ? Me surpreendo cada vez mais com as atitudes egoístas das pessoas, mas quer saber, isso só aumenta a minha certeza de que estou no caminho certo!

Agora me diz, o que essas pessoas aprenderam em quatro anos ?

Falsidade ? Egoísmo ? Ganância ? Pf, Boa sorte!

#nowplaying Metronomy - Do The Right Thing ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário